segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Colucci faz bonito e conquista a prata em Pucon

Com largada atrasada e prova alterada devido ao mal tempo, a organização não teve autorização para liberar a natação no Lago Vila Rica, o que apesar de uma decisão bastante difícil para os diretores, acabou no final sendo a coisa mais sensata a ser feito. A prova então passou a ser um Duathlon no formato de 5km de corrida no plano, 90km de ciclismo e 21km de corrida.

Reinaldo Colucci da equipe SESI - São Paulo (Patrocinadores: Pão de Açúcar, Damha, Asics/Apoio: Oakley, Scott, CDE, Zipp) foi o segundo colocado em uma prova que considerou atípica em sua carreira.

Nos primeiros 5km de corrida Colucci e mais 4 atletas chegaram juntos a transição. Entre eles os principais favoritos a vitória, como o argentino pentacampeão da prova, Oscar Galindes, o italiano Daniel Fontana e o brasileiro Santiago Ascenso, que acabou abandonando a prova devido a problemas mecânicos na bike.

A etapa de ciclismo foi bastante irregular devido a grandes variações do clima. Em um pouco mais de 2 horas aconteceu de tudo: sol, chuva, granizo e principalmente muito vento e muito frio. Com tantas dificuldades não houve muito que fazer e os atletas acabaram se preocupando mais em vencer os 90km com segurança do que pedalar mais rápido que os adversários. Por isso, praticamente não houve mudanças nas posições para o início dos últimos 21km de corrida.
Todos os atletas tiveram muita dificuldade para fazer coisas simples antes do início da corrida, como por exemplo, colocar os tênis e abrir a fivela do capacete, pois as mãos e os pés estavam muito congelados.
Logo no primeiro km de corrida Colucci e Fontana já estavam desgarrados dos demais, porém Colucci demonstrou sinais de cansaço. "Já sentia minhas pernas muito pesadas e doloridas. Creio que pela falta de adaptação em correr provas de duathlon, uma vez que, essa foi a segunda prova desse tipo durante toda a minha carreira", disse o triatleta.
Mesmo assim, Colucci manteve o ritmo junto com Fontana até o km 7, quando então foi deixado para trás, sendo incapaz de acompanhá-lo. "A partir daí procurei então me concentrar no percurso e superar as dificuldades para garantir no final o segundo lugar", conta Colucci.
Colucci terminou a prova na segunda colocação, feliz e parabenizando o campeão. "Sem dúvida essa foi uma prova muito atípica com muitas dificuldades que acabaram me forçando a mudar minha estratégia de prova a qual eu havia treinado. Mas um segundo lugar numa prova de tanto prestígio, como Pucon, acredito ser de grande importância para minha carreira. Deixo aqui os meus parabéns ao Daniel Fontana que conseguiu fazer um prova fantástica e vencer pela segunda vez aqui no Chile”, finaliza Colucci. 
Classificação: 
Daniel Fontana    ITA     3h52min59seg
Reinaldo Colucci  BRA   3h56min24seg
Oscar Galindes   ARG     3h57min17seg




FONTE:http://www.cbtri.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário