sábado, 30 de abril de 2011

Inicio do Calendário de provas.

Olá depois de um longo período sem atualizar o blog , venho falar sobre o inicio do meu calendário de provas, estou muito feliz pelas conquistas foram 4 provas em um espaço de tempo de 5 semanas.

Vamos lá minha primeira prova esse ano foi o troféu Brasil de triathlon realizada em na cidade de Santos ,uma prova muito difícil e perigosa ,pois , foi uma prova debaixo de chuva , onde conquistei o 3 º lugar na cat 25-29.


Duas semanas após o  Troféu Brasil , fui para São Carlos correr o GPI de short Triathlon no Residencial  Damha, um lindo lugar, excelente para treinar , fiz uma boa prova , mas no inicio do ciclismo o canote da minha bike desceu, assim, não consegui desenvolver o ciclismo,com isso,  tive que fazer muita força e me prejudicou um pouco na corrida, mas mesmo assim consegui finalizar na 2º colocação na cat 25-29.


Na semana seguinte ao GPI , tive uma prova aqui em minha cidade organizada pelo comando de aviação do exercito CAVEX , essa prova consiste em 750 metros de natação, 18 km de ciclismo e 5 km de corrida.
Essa prova tinha que fazer muita força, pois, em minha cidade não poderia fazer feio! Uhauhau
Na natação tentei me posicionar bem e fazer o Maximo de força para sair entre os primeiros, fiz o meu melhor saindo da água em 6º, aproximadamente 50’’ atrás do 1º. Fiz uma rápida transição e sai junto com o 5º, no inicio do ciclismo já ultrapassei o 5º e imprimi um ritmo alucinante e no final da 1ª volta, ao passar em frente do publico, e percebi já tinha tirado 30’’ então fiz muita força e na 2ª volta (num total de 4 voltas) já estava em primeiro junto com mais 3 atletas ate o final do ciclismo. Ao sair para correr junto com os 3 atletas começamos num ritmo muito forte e ao final da primeira volta de 2,5km já estávamos em 3, e aumentamos um pouco o ritmo e no meio da 2 volta já estava eu e o Irion e no ultimo km ele aumentou um pouco o ritmo e não consegui acompanhar e terminei em 2º lugar no geral de aproximadamente 90 atletas e muito feliz com a minha corrida, pois, nunca tinha feito abaixo de 19’ numa prova e fiz em 18’48’’ em um ritmo médio de 3’45’’ o km .






Após esse ótimo resultado no final de semana seguinte fui para Cuiabá-MT  corre a 1ª etapa da Copa Brasil de sprint triathlon , essa prova válida para o ranking da Cbtri.
Cheguei na sexta feira de manhã, para poder me adaptar um pouco com o clima, que é muito quente e poder descansar um pouco para prova, cheguei no hotel no meio da manhã e fui para o quarto descansar que no final do dia tinha uma corrida leve de 30’, ao correr percebi que iria sofrer na prova pois lá é muito quente, na noite sair para comer junto com o Eduardo Lass .
No sábado de manhã saímos eu, Eduardo e o Arthur do Lago para dar um girinho de bike e uma natação para soltar a musculatura, após fomos para o shopping almoçar.
Após o almoço voltamos ao hotel para descansar, pois as 16:00 horas tínhamos o simpósio técnico e a entrega da bike para a prova.
A prova
Acordamos 3:30 da manha para tomar um café da manhã, devido o ônibus que nos levaria para a prova sairia as 4:30 da manha, pois o local da prova era 90 km de Cuiabá.

Ao chegar no local da prova (um Lugar Lindo)  entorno das 6:30 tivemos que esperar as bikes para arrumar as coisas na área de transição e fazer um bom aquecimento.


Aproximadamente as 8:15 foi dada a largada para nos da age group, sair num ritmo forte mas em uma posição não muito boa sai no meio da ‘muvuca’ e só pancadaria, com isso, não consegui  nadar muito bem e sai cerca de 1’30’’ atrás dos primeiros , sai bastante cansado e fiz a transição o mais rápido que pude, e sai para pedalar sozinho, assim, não consegui revezar no ciclismo fiz muita força, entreguei a bike e iniciei a corrida muito cansado e com as pernas pesadas e num calor de 39°C , a corrida estava bastante difícil  e fiz o meu melhor , mas esse meu melhor não foi muito bom ! uhauhauha
Mesmo assim terminei em 5º lugar na categoria de 25-29 anos.
Estou muito feliz pelos meus resultados e estou me dedicando ao máximo para melhorar  e bastante focado para atingir meus objetivos para esse ano.E esse ano promete!!
Quero agradecer ao Alexandre (Cargões Club) aos meus técnicos Huka (Huka team) e Luciano (Natação TCC) ao Renato Osorio (nutricionista) e ao Augusto (Body Fast) , que me ajudam e confiam em meu potencial. Muito Obrigado !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário